Quando somos magoados, é natural ansiarmos pelo reconhecimento e um pedido de desculpas da parte daqueles que nos feriram. Mas de onde vem essa necessidade? E mais importante, como isso afetará a sua vida?
Reflita por um momento: apenas você conhece a profundidade do que sentiu, a intensidade da dor e o impacto que teve em sua vida, moldando quem você é. Então, se você está passando por essa dor, por que busca a validação externa? Por que delega ao outro o poder de confirmar a sua dor, quando você é o único capaz de transformá-la?
A realidade é que você não precisa dessa validação, mas talvez a deseje. Talvez seja pela esperança de que o outro compreenda a magnitude do seu sofrimento. No entanto, é crucial reconhecer que somente você conhece e vivencia verdadeiramente a sua dor.
Embora o outro possa ter sido a fonte da sua mágoa, ele não detém o poder de curá-la, tampouco de validar os seus sentimentos. Portanto, não conceda ao outro o controle sobre as suas emoções e a forma como você escolhe viver.
Opte por se curar, em vez de esperar que o outro o faça por você. Não espere que aquele que quebrou o seu coração seja responsável por juntar os pedaços. Essa responsabilidade não é dele e, mesmo que fosse, é improvável que ele assumisse esse papel. Então, por que conceder a alguém que o feriu o poder de reconstruí-lo?
Você tem o poder de escolher se curar e seguir em frente com a sua vida. Afaste-se da fonte da sua dor, sem culpa ou arrependimento. Não permita que as lembranças das feridas passadas atrapalhem o seu caminho. Em vez disso, concentre-se em cuidar dessas feridas, para que possa seguir em frente com confiança e determinação.
Um abraço, Suzanne.
Categorias
Novidades no Instagram

