O livro que toda mulher deveria ler

Eu li o livro “mulheres que correm com os lobos” da Clarissa Pinkola ainda na faculdade. Na época, achei o título inusitado e fiquei me perguntando do que realmente se tratava.

A cada capítulo lido, correntes se quebravam na minha mente e vendas caiam dos meus olhos. Como se a minha alma estivesse sufocada e finalmente pudesse respirar.

É um livro extraordinário que mergulha profundamente no simbolismo do feminino, uma verdadeira jornada em busca de autenticidade, poder e integridade. Desperta e nos faz procurar nossa própria sabedoria, perdida com a educação que nós mulheres tivemos, reprimida e esquecida pela nossa cultura.

Mostra o quanto nós mulheres fomos domesticadas em todas as áreas da nossa vida, sexualidade, relacionamento, criatividade, etc. E propõe uma cura emocional, nos oferecendo uma visão profundamente transformadora sobre o que significa ser mulher.

É meu livro de cabeceira, daqueles que vez ou outra, sinto necessidade de ler novamente, para lembrar de mim, de quem eu sou, para não me deixar prender nas armadilhas e amarras da vida.

Para quem não conhece, recomendo a leitura. Pra quem já leu, use cada lição que ele traz. Vale a pena grifar, riscar, anotar, fazer uso de cada linha descrita.

Ele está com uma nova versão em capa dura. Ainda não tenho, mas já vou correndo comprar o meu.

Suzanne


Publicado por Suzanne Leal

Psicóloga. Site: suzannelealpsi.com Instagram: @suzannelealpsi

Deixe um comentário