Quem torce por você?

Quais pessoas fazem parte da sua vida hoje, que realmente torcem por você?

Aquela pessoa que você considera especial/essencial, você também é especial para ela? Se alguém pedisse para ela escrever um livro sobre as pessoas especiais da vida dela, você estaria nele?

Parece estranho, mas muitas vezes pessoas estranhas e distantes vão torcer mais por você do que as pessoas próximas? Já se perguntou porque isso acontece?

Talvez a gente não precise de uma resposta fácil. Talvez a gente só precise reavaliar a nossa vida, quem faz parte dela e entender que nosso principal apoio e força, somos nós mesmos. Nem sempre as pessoas estarão ao nosso lado, nem sempre elas serão verdadeiras, nem sempre elas desejarão nossa felicidade assim como desejam delas mesmas. 

Calma, não é um discurso para culpar o outro, existem muitas pessoas boas e sinceras que desejam o bem do outro. É apenas um post para refletir sobre os pesos que nos cercam, sobre os contos, ilusões e histórias que só existem na nossa mente, que criamos para nos trazer conforto. E sobre como é bom sempre reavaliar e fazer uma balança sobre quem merece estar na nossa casa e na nossa vida.

Imagine o seguinte, se você escrevesse um livro hoje, quem iria para o lançamento te oferecer apoio? Quem compraria seu livro? 

Pense em um trabalho ou alguma outra coisa que realizou? Quantas mensagens de apoio recebeu de pessoas próximas? Quantas mensagens recebeu de pessoas estranhas?

Às vezes, amigos que pensamos ser amigos, não são tão amigos assim. Familiares que pensamos ser nosso apoio, não nos apoiam tanto assim. Como saber? Qual lugar da prateleira dele você ocupa?

Não precisamos de muitas pessoas, talvez a gente só precise de uma que realmente traga paz à nossa alma, que você sabe que está ali, torcendo honestamente por você. Cuide dela, ela é seu presente.

E assim como arrumamos as prateleiras da nossa casa, devemos arrumar as prateleiras da nossa alma. Tudo bem mudar pessoas, sonhos e objetivos de lugar.

Fica a reflexão, quem é seu apoio sincero?

Suzanne

Publicado por Suzanne Leal

Psicóloga. Site: suzannelealpsi.com Instagram: @suzannelealpsi

Deixe um comentário