Você decidiu começar uma terapia? Certamente há algo que incomode e esteja causando sofrimento. Este é um grande passo na busca da autodescoberta, do autoconhecimento, é a busca pelo cuidado de si mesmo. É reconhecer-se e priorizar-se.
A terapia não é somente aquele momento que você está de frente com o terapeuta. É muito mais que isso. É tudo o que você faz depois que sai de lá. Trata-se de um processo contínuo de reflexão e crescimento pessoal. Após a sessão, é essencial aplicar o que foi discutido e aprender a lidar com os desafios do dia a dia.
A terapia pode ajudar a desenvolver novas perspectivas, habilidades de enfrentamento e a promover mudanças positivas em sua vida. Lembre-se de ser gentil consigo mesmo e permita-se explorar novas formas de pensar e agir. Estar em terapia é um ato de coragem e autocuidado, um investimento no seu bem-estar emocional e mental.
Este caderno é um ato de carinho consigo mesmo, é uma forma de se acolher através da escrita, refletindo e analisando todos os pontos da sua terapia. Além do mais, a escrita terapêutica amplia nossas possibilidades de encontrar respostas e a cura para as nossas dores, também auxilia na regulação emocional, possibilitando a compreensão dos próprios pensamentos e sentimentos.
Anote suas observações, reflexões, aprendizados, evoluções, pontos a serem discutidos, etc. Faça deste caderno sua base para ampliar suas percepções e ser seu companheiro nesta jornada.
“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocado. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada” (Clarice Lispector)
Aproveite cada passo desta caminhada.
Suzanne

